RTFácilProva ANAC
Sobre o uso de indicativos de chamada radiotelefônicos ao se estabelecer a comunicação, é correto afirmar que:
- Aos indicativos de chamada já podem ser abreviados desde o primeiro contato com o órgão, a fim de economizar tempo na frequência congestionada.
- Bsempre deverão ser usados indicativos completos ao se estabelecerem as comunicações, abreviando-se somente após estabelecida e sem risco de confusão.
- Ca comunicação deve ser iniciada já transmitindo diretamente a mensagem ao órgão, dispensando a chamada e a resposta prévias entre as estações.
- Do indicativo de chamada completo só passa a ser exigido nas situações de emergência declarada, sendo sempre opcional na operação de rotina.
Ver gabarito e explicação
Crie uma conta gratuita para ver a resposta correta, explicações detalhadas e treinar com simulados completos.