Primeiros SocorrosFácilProva ANAC

Um passageiro diz que deixou remédio controlado na bagagem despachada e tem sintomas. O que fazer?

  1. AVerificar kit médico, solicitar médico a bordo, contactar serviço médico e informar cockpit
  2. BDizer ao passageiro que a tripulação não pode ajudar em casos de medicação controlada
  3. COferecer um analgésico simples do kit de bordo e orientar que ele aguarde até o pouso
  4. DPerguntar em voz alta aos demais passageiros se alguém porventura possui a tal medicação

Ver gabarito e explicação

Crie uma conta gratuita para ver a resposta correta, explicações detalhadas e treinar com simulados completos.

Todas as questões