CGAFácilProva ANAC
O aquecimento do carburador (carb heat) deve ser usado quando:
- AApenas quando o motor opera em plena potência na decolagem, pois é nesse regime que o gelo de carburador tende a se formar com maior frequência
- BQuando há suspeita ou risco de formação de gelo no carburador (queda de RPM inexplicada, ar úmido com temperatura entre -5C e +20C)
- CSomente durante a fase de decolagem e a subida inicial, mantendo o aquecimento desligado em todo o restante do voo de cruzeiro
- DNunca durante o voo, pois a admissão de ar quente reduz a densidade da mistura e diminui sensivelmente a potência disponível
Ver gabarito e explicação
Crie uma conta gratuita para ver a resposta correta, explicações detalhadas e treinar com simulados completos.